Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A queijada

26.11.12

A semana aqui por casa começou com menos um dente. Pequeno e de leite. Da filha de verão. Aconteceu tudo ontem, com uma manhã chorosa porque iria ficar feia. Como se fosse possível. O pequeno-almoço ficou pela metade. E depois de escovar bem os dentes, lá fomos para a festa do amigo. Com a miúda a fazer-se de doente, por ter um dente preso por um fio. Mas gulosa que é gulosa não resiste a pastelaria fina. E ela olhou para as miniaturas e queixou-se: "Mãe, tenho fome". Era tudo o que eu queria ouvir. As queijadinhas sorriam para ela, ela para as queijadinhas. "O melhor será comeres uma queijada, quem sabe se o dente não cai?", digo. Contente, ela dá a primeira dentada quando eu já estava a olhar noutra direcção. Oiço um "Mãeeeeeeeeeeeee". Sim, é para mim, penso. A minha filha de verão tinha um dentinho de leite cravado na queijada. Que coisa tão linda. Eu com pena de não ter levado a câmara. Fica a lembrança, aqui. A seguir, livre de problemas e, de como ela me dizia de manhã: "mãe, estou nervosa", pôde brincar e jogar, intercalando com as súbitas corridas à mesa da pastelaria fina. Não há nada que uma queijada não faça. A fada dos dentes veio esta noite. A semana começou assim, bem, com um dente a menos e uns ganchos novos no cabelo. Foi a fada. Não fui eu. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 12:43


2 comentários

De André Paulos a 26.11.2012 às 13:33

Delicioso texto.

De sl a 26.11.2012 às 15:53

Da Queijada às Ervilhas deliciosamente polvilhadas com as aventuras de belas Princesas da Primavera e Verão... percorri o olhar pela simplicidade despretensiosa das tuas palavras, apenas interrompida pelo chorar suplicante de colo de uma bebé sonolenta.
Peguei-lhe, voltou a adormecer.
Continuei a ler as aventuras e desventuras de uma mulher que procura reencontrar-se e que no entanto nunca se perdeu realmente. Continua Ana, que apesar de este estar longe de ser o "país das maravilhas" de Alice, certamente continuas a ter leitores ávidos pelas tuas palavras... e sim, este interregno forçado trará surpresas, este teu blog foi para mim uma delas, esperemos muitas mais e sempre boas.
Beijinho Princesa de Outono

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D