Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Bordeaux

20.11.12

Ontem revirei o armário do meu antigo quarto. Encontrei o vestido que usei no baile de finalistas. Na altura foi assim uma coisa a que não liguei mesmo nada. Mas ao olhar novamente para o vestido achei que tinha tudo a ver comigo. Como um pedaço de tecido pode dizer tanto. As miúdas passearam-se com ele pela casa. De tão comprido que lhes ficava, fazia uma cauda que arrastavam. Mais tarde, guardei-o. Não adormeceram sem antes perguntarem ao pai se conhecia o vestido. Claro que o pai já não se lembrava. A minha filha de Verão ouve tudo, mesmo quando não parece ouvir. Perguntou-me se no baile de finalistas eu estava nervosa como naquele dia em que fiz uma sessão fotográfica! Na imaginação dela, vê de certeza um palacete enorme e todos a dançar ao som de música clássica! 
Hoje não há sol e não se passa nada. O problema do desemprego numa profissão como a de jornalista é que se morre um bocadinho. Do que sinto mais falta? Da confusão. De ter uma agenda para seguir todos os dias. De ter a oportunidade de conhecer pessoas surpreendentes. De poder viajar. De poder escrever com rigor para que uma pessoa (basta uma) possa ler e ficar satisfeita com o que leu. Há um mundo que desaparece aos poucos. Não há e-mails. Não há telefonemas. Não se marcam serviços na Agenda. Não se coordenam trabalhos. Não se debatem temas. Não se discute com os colegas.

Acho que fiquei com as ideias. Com o vestido do baile. Bordeaux (que se usa tanto outra vez!). E com a certeza de quem eu sou.  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:19


1 comentário

De Sónia Gouveia a 20.11.2012 às 21:46

Eu fico sempre satisfeita com o que leio no teu blog. Beijinhos.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D