Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Para mães imperfeitas

16.11.12

Chove muito por aqui. Hoje, as meninas tinham um concerto da parte da tarde. Mas eu vou buscá-las a seguir ao almoço. A ideia de fazerem uma viagem de autocarro com este tempo dá comigo em doida. E quando ouvi na rádio que até dão alerta amarelo, prontamente decidi que não vão. O que vale é que elas ficaram tão ou mais contentes por não irem. Há sempre boas ideias para fazer com a mãe. Eu sei que este é um problema meu. Mas quem não tem problemas? Todas nós, mães, somos, à nossa maneira maravilhosamente imperfeitas. Todas temos dúvidas, umas vezes. Todas temos certezas, outras vezes.   Há dias que estamos mais tristes e não é vergonha dizer isso mesmo: que a mãe hoje está um bocadinho triste. Eu não queria, hoje, ficar num sufoco. Segui o coração. Se calhar até vamos fazer bolachas de manteiga à tarde. E isso é uma coisa que corre sempre bem. 
Por isso, não dramatizem quando vos fizerem um "olhar 33" por qualquer razão. Haverão tantos concertos ainda. Haverá tanto tempo para comer todas as comidas, para trabalhar na perfeição o garfo e a faca, para atar os sapatos, para dormir a noite toda sem se meterem na cama dos pais. Haverá tempo. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 11:00


2 comentários

De Inês a 16.11.2012 às 12:47

Mãe imperfeita? Tudo isso me parece de uma perfeição exemplar. E vivam essas mães imperfeitas! As que têm apertos no coração e seguem o impulso, porque sim... porque ficar a empreender o dia todo é que não dá. Talvez não tivesse importância, mas cuidados de mãe, ainda que aos outros possam parecer excessivos, não têm preço. Como dizia, em tempos, uma amiga minha a propósito de umas palmadas no rabo mesmo à beirinha da piscina: "Prefiro que chorem eles, a chorar eu!" ... Um dia, todos sentimos a falta desses cuidados de mãe 'imperfeita'.

De Clara a 16.11.2012 às 13:45

Bolachas de manteiga numa tarde chuvosa...? Soa-me a perfeição e faz-me suspirar pelo dia em que o meu pequeno seja menos pequeno e me possa acompanhar em lanches épicos.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D