Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



"Imensamente" qualquer coisa

07.11.12

Querida Isabel,

 

É um bocadinho inacreditável as coisas que disse. Não sei se foi azar, mas ao ouvi-la pareceu-me que escolheu sempre mal as palavras... se calhar não era nada daquilo que queria dizer. Não sei qual a saída que gostei mais. Se a de que os portugueses não podem comer bifes todos os dias (como se comessem) ou aquela em que os portugueses vão ter de aprender a viver com menos (como se vivessem com muito). Um discurso à hora errada. 
Também gostei daquela: "No meu tempo lavávamos os dentes com um copo ao lado. Agora, os meus filhos deixam a água a correr.... " Se isso acontece é porque nunca os ensinou a poupar. E, olhe, que até nos colégios ensinam essas coisas de fechar as torneiras aos meninos. Também disse que não há miséria em Portugal. Na verdade, eu não trabalho nem nunca trabalhei no Banco Alimentar. Mas o que será para si o conceito de miséria? É que eu tenho visto cada vez mais pessoas, pessoas normais, aos caixotes de lixo. Tenho visto pessoas, pessoas normais, a fazerem contas na padaria ao número de bolinhas saloias que levam para casa. E tenho ouvido tantas outras coisas que falam disso mesmo, de miséria, e de desgaste físico e psicológico de aguentar  mais um dia com a corda no pescoço. Se isto não é miséria, venha a peste negra outra vez e dê cabo disto tudo.  Dá a sensação que está a referir-se a uma classe elitista qualquer. E, claro, que quem não pode andar de Mercedes, anda de Renault. Naturalmente. Ouvi-la falar, como falou, dá pena. Pena também porque representa uma instituição que deveria ser credível. E como recomendou aos portugueses pouparem o que não têm, este ano não conte com muitos saquinhos por altura do natal.

Como eu, muitas pessoas preferem ajudar à porta de casa, nas suas comunidades locais, ou simplesmente tornar o dia de um sem abrigo um bocadinho melhor.

 

(ainda a pensar no que a Isabel Jonet disse na Sic Notícias na discussão sobre Estado Social)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:11


2 comentários

De Anónimo a 07.11.2012 às 16:58

As good as it gets...

De migalhas a 07.11.2012 às 18:18

Miséria também é isto, alguém com responsabilidades a falar publicamente de uma realidade que desconhece, algo que vai sendo infelizmente uma constante por parte de quem deveria ter mais tento no que diz e como o diz. Falta de sensibilidade ou um gritante desrespeito por quem já quase nada tem e ainda assim é uma vez mais chamado a poupar em nome de uma dívida da qual pouco se conhece? Haja tento, que a paciência, essa, começa a faltar.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D